• @UsConservadores

Bolsonaro, o Mentiroso



O governo Bolsonaro não será derrotado por ninguém: eles acabarão sozinhos. A ameaça comunista imaginária em boa parte fomentada pelo Olavismo já domina os corações de seus adeptos. A coleção de mentiras na galeria do presidente aumenta cada vez mais, e qualquer opinião contrária à seita, mesmo que parta do próprio ninho, é considerada uma traição.


Quem traiu a quem, perguntam os céticos. O Governo rodeou-se dos piores nomes da política, velha política, que ele mesmo prometeu combater. Os espíritos nobres que votaram no presidente naquele dia; o dia que prometia mudanças, agora não se conformam com tamanha mentira. O nariz não cresce, como nos contos infantis, é o seu ego que infla: o grito às famílias enlutadas contém o seu desdem "e daí?".


E daí?, pergunta o presidente. A notícia de que seu ministro foi alertado sobre os terríveis resultados da pandemia só demonstra o despreparo desta gestão fracassada. Os liberais que criam impostos, os conservadores que rejeitam a prudência: Bolsonaro é o reflexo distorcido de tradições que são anteriores à sua existência.


Mas, para os utópicos, tudo vai bem: o culto continua. O grito de seus espíritos desesperados corresponde ao seu desejo por atenção: precisam ter fé neste ídolo. Uma vez associado à seita, fica quase impossível romper o laço - e, quando isso acontece, você é considerado um traidor. Contudo, como já dito, tudo vai bem: os fins justificam os meios. O "roubou, mas fez" foi substituído pelo "se for para eleger um bandido, que seja um amigo", como alguns comentários sobre o Roberto Jefferson.


Hoje, quem defende esse tipo de movimento é ingênuo, ou de caráter duvidoso, ou as duas coisas. Os frutos da mentira são o resultado de sua coleita inglória, o veneno de seus lábios contaminam os ouvidos cansados, o tempo castiga a escolha, transforma a esperança em lamúria: ele está alicerçado no engano. O fim está próximo, dizemos aos desolados, pois a única forma de resgatar o que foi perdido, para novamente voltar à luta, é ver este império injusto cair... E ele vai...


Por Renan Jorge

61 visualizações0 comentário

Receba Nossos Artigos:

Os Conservadores © 2020