• @UsConservadores

Diferença entre Revolucionário, Progressista, Reacionário e Conservador.

Escrito por: @RecantoConserva




Hoje trago para vocês de forma bem simples a diferença entre essas 4 vertentes do título. Será feita uma analogia baseada em uma árvore (nossa sociedade em geral).


Vamos começar então pelo primeiro jardineiro e sua árvore que será o Revolucionário. O Revolucionário acredita que sua árvore deverá ser cortada por completa e deverá crescer aos seus moldes ou seja ele destruirá a árvore para criar uma nova baseada em suas ideias.


O 2° jardineiro é o Reacionário que acredita que nunca deva haver o crescimento mais da árvore e que preza que árvore seja igual ao seu passado não tão distante, à árvore sempre irá ficar estática nunca irá evoluir, acredita também que deverá ser destruída e plantada igual uma árvore do passado não levando em conta que seu redor como solo e ar se modificaram ao longo do tempo.


0 3° jardineiro é o Progressista gosta de sempre acreditar que todo progresso é bom e benéfico para árvore, ou seja acha que todos os novos galhos não deverão ser cortadas pois acredita que isso seja o progresso e o futuro da árvore.


O nosso último jardineiro, o Conservador, não nega o progresso da árvore mas acredita que deva haver pequenos cortes em seus novos galhos baseado na sua experiência e acredita que sempre devemos valorizar as velhas partes pois se cresceram passaram por desafios do tempo e venceram, este jardineiro é cauteloso com novos galhos.


O artigo de hoje será um novo modelo de escrita, uma forma simples e direta para que não tem um conhecimento tão amplo sobre as ideias apresentadas no artigo usando então analogias mais frequentemente.



103 visualizações0 comentário

Receba Nossos Artigos:

Os Conservadores © 2020