• @UsConservadores

In Fux we Trust?

Atualizado: Jan 13


Escrito por: Ferraresi



A frase do titulo, de cunho Morista, por si só é curiosa; muitos brasileiros, especialmente de direita, veem no STF um grande inimigo nacional, esta visão até que é bem fundada se olharmos todo o histórico desta Suprema Corte ao longo de muitos anos, especialmente, devo ressaltar, do inicio da Era PT (2002) para cá; porém, há quem se salve dentre os surripiadores da República?
Numa Suprema Corte onde dividem funções, os párias da pátria como Gilmar Mendes e Alexandre de Morais é difícil de se imaginar que haveria alguém com algum senso moral por lá, muito menos imaginar que este seria o Presidente da Suprema Corte.
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal acaba de, basicamente, concluir o obvio e declarar inconstitucional a reeleição dos Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, e como disse o jornal O Antagonista, muito se deve ao Presidente desta Corte: Luis Fux, Fux haveria trocado mensagens com outros ministros da Corte e sob o argumento de que Gilmar Mendes sairia fortalecido se a Corte rasgasse a Constituição e permitisse este verdadeiro golpe que seria reeleição de Maia e Alcolumbre, aparentemnete, unindo-os em um sentimento anti-GIlmar e garantido o não esvaziamento da autoridade da Presidência do STF, Fux conseguiu (mesmo que por meios nada corretos) evitar o golpe.
Além disto, vale ressaltar, Fux no texto de seu voto mandou uma indireta ao Congresso, deixando claro que ele ficaria do lado da Constituição e não dos párias, não só isso, como desde que assumiu tal cadeira presidencial Fux tem feito declarações e cometido atitudes pró Lei, o que é mínimo que se espera de um Presidente do STF, mas na Republiqueta das Bananas é algo a se comemorar.
Não sabemos as motivações que levaram Sergio Moro a mandar a mensagem "In Fux we trust" da onde saiu tal confiança? Fux foi indicado para o STF por Dilma Rousseff e era o "preferido do Palocci". Fato é, Fux tem cumprido seu papel muito bem.

Mas, leitor, deixo a você ponderar sobre isto, leve em consideração a última votação da Suprema Corte e as recentes declarações e atitudes do Presidente do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, e então responda:


In Fux we trust?




13 visualizações0 comentário

Receba Nossos Artigos:

Os Conservadores © 2020