• @UsConservadores

Nelson Rodrigues



Bom a todos os caros leitores hoje iremos fugir da área política e falarei sobre literatura brasileira, infelizmente hoje pouco valorizado Nelson Rodrigues deixou uma grande herança tanto na literatura como também no âmbito teatral, um gênio!
Gosto de mostrar sempre um ponto sobre Nelson Rodrigues é de fazer analogias, enquanto escrevia suas frases sobre futebol também falava sobre a sociedade brasileira daquela época. Na Copa de 50 Nelson solta uma frase que poderíamos ver como nós brasileiros não mudamos nada.

"Por complexo de vira-lata entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face ao resto do mundo. O brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Eis a verdade: não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a autoestima”, escreveu.


"A vida como ela é" também é ótimo para começar ler os textos dele, a vida como ela é, é um conjunto de histórias que ele escrevia em sua coluna no jornal Meia-Hora, boa leitura para quem quer fugir da mesmice política, uma mistura de doce com salgado que dificilmente alguém não irá gostar.
Para o fim deixo aqui que devemos valorizar a literatura brasileira, infelizmente hoje está esquecida por muitos e cabe a nós não deixarmos ser totalmente enterrada, quem sabe Nelson Rodrigues influencie novas pessoas para escrever como o mesmo?

Recanto Conservador

8 visualizações0 comentário

Receba Nossos Artigos:

Os Conservadores © 2020