• @UsConservadores

Nota de esclarecimento


Quando disse que "provavelmente não votarei em ninguém", estava a pensar na atualidade. Em primeiro lugar, cumpre destacar que Moro ainda não é candidato declarado. Em segundo lugar, eu declarei-me, desde o início, como conservador, não como militante pró-Moro.


Em terceiro lugar, e como já disse em meu artigo fixado, Moro, se o Brasileiro desejar, merece sim uma chance. Também não disse que conservadores não devem votar em Moro, em quem você vota ou não, diz respeito a você.


Não sei quais são as pautas políticas de Moro, nem estou a cobrar nada dele, como já disse no artigo fixado "seria suicídio político". No que Moro acredita, apenas ele sabe, só ele pode dizer, e não cabe a mim falar em nome dele.


Eu acredito que Moro será eleito somente com a pauta de combate à corrupção e o apoio à lava-jato. No entanto, se ele for candidatar-se à presidência, será necessário conhecer quais são suas crenças e objetivos na política.


O direito ao voto é garantido pela nossa constituição, inclusive os votos brancos e nulos, e, portanto, eu tenho o legítimo direito, se não encontrar o perfil político que desejo e acredito, de optar por não votar em alguém


Nossa sociedade precisa de mudanças mais profundas, e a política é apenas um meio de mudança ínfimo, se pensarmos no "homem social".


Se Moro for eleito com o congresso e STF que ai está, ele não obterá sucesso, será cobrado e, provavelmente, não será reeleito, pois a sociedade o culpará por falta de "articulação e engajamento".


Nossa política Brasileira, infelizmente, resumi-se assim:

Ou você faz parte do "sistema", ou você luta sozinho. Se Moro for eleito aos moldes de nossa política atual, ele não conseguirá realizar grandes mudanças.


"Antes de iniciares a tarefa de mudar o mundo, dá três voltas na tua própria casa". Este é um provérbio chinês muito contundente. Que possamos fazer mudanças culturais e sociais, e não esperemos tanto da política.

21 visualizações0 comentário

Receba Nossos Artigos:

Os Conservadores © 2020