• @UsConservadores

O Bolsonarismo Está em Ruínas



Bia Kicis, assim como outros Bolsonaristas que votaram contra o fundeb, parecem não satisfazer os anseios do presidente Bolsonaro. Após a votação, o presidente retirou o nome de Bia kicis da vice-liderança do governo. Quando questionado sobre o voto destes parlamentares, o presidente disse que eles "não representam o governo".


A idolatria tem o seu preço, e para Bia kicis — um dos vassalos do governo — o seu ato independente culminou na reprovação de seu suserano. Vale lembrar que o governo não era entusiasta dessa pauta, como sempre, eles mudaram de última hora. Na verdade, mudar de última hora parece a especialidade do governo, assim como foi no caso do auxilio emergencial. O voto em oposição à esquerda, que, em seu imaginário deturpado, fala em nome de todos os menos afortunados, parece ter irritado o presidente, que gostaria de ter saído como defensor pertinaz desta pauta. O discurso da unanimidade quanto ao entendimento do fundeb não deu certo, e agora, sofrendo ataques de todos os lados, o presidente apelou à retórica Bolsonarista mais conhecida: eles não nos representam.


Cabe uma legitima reação estupefata de Bia kicis? Claro que não. Vale lembrar que Bia kicis, assim como outros deputados, têm uma necessidade visceral em defender o presidente, mesmo incorrendo em erro — até tirar foto com Roberto Jefferson para demonstrar apoio ao governo é valido.

A moral Bolsonarista foi uma virtude passageira, como diria Burke, "por suas ações, esses espíritos já se tornaram baixos". A reação do governo em desconsiderar esses integrantes é mais do que merecida. Agora, em meio aos ataques da oposição, o Bolsonarismo incorpora o famoso complexo de Pedro, dizendo ao público: eu não vos conheço. A execração pública é o remédio para quem negou estar doente, o diagnóstico do tarde demais, a expressão da verdade sob um olhar mais sereno: ao presidente só interessa o poder e a defesa da família, qualquer coisa além disso é uma utopia.


Escrito por: Renan Jorge

108 visualizações0 comentário

Receba Nossos Artigos:

Os Conservadores © 2020